quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

documentário sobre o Punk dos anos 90



          Documentar um contexto musical é sempre uma proposta interessante. Documentar o cenário do punk rock/hard core eu pessoalmente acho mucho loko!! Projetos nesse sentido já existem, como o blog Hard Core 90 Uma História Oral  que narra o hardcore do Brasil nos anos 90. Mas todo o trabalho de pesquisa por trás desse novo documentário é sensacional. O cineasta entrevistou todos os grandes músicos da cena, se viu cara a cara com seus idolos, tendo a oportunidade de captar deles o espirito da época e do gênero.
O filme chamará One Nine Nine Four e depende de doações para ser lançado. pagar royalties para as gravadoras... A razão do nome é o ano 1994, em que, ao mesmo tempo que o Grunge se vai com o suicidio de Kurt, o Punk da nova década explode com cds como Dookie do Green Day e Smash do Offspring! A película se desenvolve desde a decadência do punk nos 80's até sua explosão na Califórnia dos anos noventa. O cineasta por trás de tudo é Jai Al-Attas, que bolou e dirigiu toda a parada. Ele era grande fã na adolescência do estilo e nunca imaginou que um dia estaria cara a cara com seus heróis. Vocalistas, guitarristas, baixistas e bateristas de bandas como NOFX, Pennywise, Bad Religion, etc. têm seus relatos gravados pela câmera.




 Todos os teasers e trailers e muito mais informações e detalhes sobre a produção você escontra aqui! Para fazer sua doação, informações aqui . 
Espero que eles arrecadem toda a grana e que o filme seja sensacional 
como promete!!
E que mais inciativas como essa venham no futuro! 
"Punk Is Not Dead!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário